Home Sobre Look Resenha Unhas Maquiagem Contato

Você já ouviu sobre Osteopatia?

Minha gente, hoje venho com mais um tratamento maravilhoso para você que quer dar um UP nos seu esqueletinho haha :) 

Você sabe o que é Osteopatia? Não? Então vem, porque hoje vou mostrar um pouco mais deste tratamento 


Osteopatia: É uma prática de medicina alternativa, que consiste na utilização de técnicas de mobilização e manipulação articularem. A prática osteopática se baseia na crença de que todos os sistemas do corpo estão relacionados. Assim, qualquer disfunção em um sistema afeta todos os outros. Além disso, crê que o corpo tem total capacidade de se curar sozinho, desde que todas as suas estruturas estejam equilibradas.

Enfim, é um método que trabalha as disfunções do nosso corpo como dores articulares, sono, problemas respiratórios, entre outros fatores, mas sempre buscando trabalhar baseado nas informações que você passa e proporcionar bem-estar e melhora na qualidade de vida,

Dr. Márcio mobilizando região de cervical.

Para isso o Fisioterapeuta precisa fazer um curso especializado para trabalhar com esse tipo de tratamento, pois exige um conhecimento avançado para realização do mesmo.

Eu fui e conheci a prática e particularmente eu gostei muito, antes de iniciar o tratamento na clinica Instituto Dr. Márcio, você realiza anamnese detalhada em relação a sua qualidade de vida, sobre dores e praticas de exercícios, dura aproximadamente quase 40 minutos  esta avaliação e a partir dai e iniciado a prática em si, tudo feito baseado na sua ficha.

Em sala climatizada, musica relaxante o profissional te posiciona na maca e assim inicia-se as mobilizações.

Resumindo: Sai da clinica mais leve, relaxada e sem dores, isso refletiu até mesmo na minha semana no trabalho, estava tranquila e o mais importante com menos dor (Tenho problemas no quadril então por isso vi muito diferença) 


Dr. Márcio e eu com a cara toda inchada depois do tratamento (estava mega relaxada) 

Vale muito apena e é um ótimo investimento.

Se você gostou ou tem duvidas pode entrar em contato direto na clinica: (12) 3941-2617

Deixe seu comentário me dizendo o que achou 

12 comentários:

  1. Meninas que maravilha!! Super me interessei 💜💜

    ResponderExcluir
  2. Nunca fui num osteopata, mas já fui no quiroprático e minha coluna agradeceu! Gostei da indicação, pois adoro esse tipo de tratamento alternativo.
    Ótimo post!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Nossa, ainda não conhecia essa técnica. Quero fazer uma sessão já! Deve ser maravilhoso!! Curiosa no último!! kkk
    Beijinhos
    www.cialbuquerque.com

    ResponderExcluir
  4. Menina ainda não conhecia essa técnica, mas parece ser uma delicia pro corpo e pra relaxar também né?
    Beijos flor

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha mulher!! Não conhecia ainda, fiquei super curiosa, e fora que deve ser relaxante mesmo!!

    ResponderExcluir
  6. Estou confusa, por favor me dá uma luz... Essa é aquela técnica que estala todo o corpo? rs, Porque se for essa, meu sonho é fazer uma sessão!! Deve ser uma maravilhaa! :P
    Beijos :* <3

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha ouvido falar, mas achei bem interessante heim?!
    Adoro tratamentos alternativos.

    www.carolyamato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Será que ajuda na escoliose tbm? O ortopedista pediu pilates, mas não é minha praia kkk Nunca tinha ouvido falar desse tratamento e achei super interessante.

    ResponderExcluir
  9. Nossa, vou pesquisar mais sobre! Não conhecia essa técnica, mas você me descreveu em ''como dores articulares, sono, problemas respiratórios'' hahah preciso de algo urgente.

    ResponderExcluir
  10. Nossa já tinha escutado falar, mas nunca procurei saber mais sobre. Achei bem interessante e parece ótimo.

    ResponderExcluir
  11. Eu nunca ouvi falar, mas pelas imagens me pareceu um pouco parecido a uma fisioterapia. Já cheguei a fazer uma época por ter um desvio na coluna, mas não tive como continuar o tratamento por causa de grana.
    E não adianta né? Esqueleto é a nossa base, se ele nao tiver legal, nada ta legal!
    Preciso urgentemente dar um jeito nisso antes que piore!

    Memórias de uma Guerreira

    ResponderExcluir