Home Sobre Look Resenha Unhas Maquiagem Contato

Cuidados com a pele oleosa no verão

Quem tem pele oleosa, levanta a mão? Então vem comigo porque é dia dicas!

O verão está batendo na porta e com ele aumenta o sofrimento de quem tem pele oleosa.

Imagem retirada da internet.

 O rosto brilha excessivamente — principalmente na zona T (testa, nariz e queixo) —, a maquiagem dura pouquíssimo tempo, e surgem as terríveis espinhas, até mesmo depois da adolescência. Mesmo que a oleosidade seja causada pelos hormônios, com alguns cuidados é possível manter a pele bonita todos os dias. Confira as nossas dicas!

Mantenha a pele sempre limpa: Para amenizar o aspecto oleoso da pele é preciso mantê-la sempre limpa com sabonetes especiais, à base de enxofre ou ácido salicílico, e com as loções adstringentes. As recomendadas dermatologicamente ajudam também a combater os cravos e espinhas.

Imagem retirada da internet.

Lave o rosto duas vezes por dia — pela manhã e antes de dormir — e ao longo desse período use lencinhos para retirar o brilho. E o mais importante: fique longe da água quente, que mantém os poros abertos e aumenta a oleosidade.

Esfolie e hidrate semanalmente: Para remover as células mortas que o sabonete sozinho não consegue, é preciso esfoliar a pele semanalmente. Além disso, a esfoliação remove os cravos e traz uma sensação de maciez à pele. É importante que o procedimento não seja feito mais de uma ou duas vezes por semana para não a sensibilizar. Finalize com um hidratante especial para o rosto, que tenha proteção solar ou antirrugas, no caso de mulheres adultas.

Imagem retirada da internet.

Tenha cuidado redobrado durante o verão: Durante o verão é importante cuidar não apenas do corpo para arrasar no novo biquíni, mas também da pele do rosto. Além da limpeza diária, invista em um bom protetor solar, que tenha a proteção necessária contra os efeitos do sol sem deixar a pele gordurosa.

Imagem retirada da internet.

É muito importante que esses produtos sejam livres de óleo ou oil-free, como aparece nas embalagens. Durante o dia, ou na ida à praia e piscina, tente manter a pele sem maquiagem ou use um BB Cream mais leve em vez da base. A água termal também é um excelente produto para manter a pele fresca e hidratada.

Beba muita água: Sim! A pele também é um órgão humano e precisa ser hidratado diariamente. Quando desidratada, as glândulas sebáceas do corpo começam a produzir mais óleo para compensar. Com dois litros de água por dia é possível regular a sua produção, além de melhorar o brilho dos cabelos, fortalecer as unhas e se manter saudável.

Imagem retirada da internet.

Qual a maquiagem ideal para a pele oleosa? O principal drama de mulheres com pele oleosa é fazer a maquiagem durar. É preciso prestar atenção na composição dos produtos, principalmente os de preparação da pele — como base, corretivo e pó. Troque os cremosos pelos com efeito matte ou toque seco, e preste atenção se eles também possuem a composição oil-free.

Imagem retirada da internet.

Para finalizar a pele, invista em um pó translúcido, que suaviza o brilho sem deixá-la muito carregada. E antes de dormir, não esqueça de retirar a maquiagem, com um demaquilante, ou você pode piorar a oleosidade e acordar com uma nova espinha no dia seguinte.

Fiquem ligadas! Próximo post será sobre produtos e make para peles oleosas!
E então, ficou mais fácil cuidar da pele oleosa? 
Se você tem alguma dúvida não deixe de escrever aqui nos comentários :*

26 comentários:

  1. Minha pele é bem oleosa, amei as dicas. Esfoliação no verão é tudo.
    Bjs!
    Positividade Fashion

    ResponderExcluir
  2. pele oleosa e muito ruim , gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que legal!! Essas dicas com certeza são pra mim! Sofro muito com isso.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das dicas! Tenho pela oleosa tbem e é uó 😉😊

    ResponderExcluir
  5. Amei o post, dicas super bacanas!!
    💜💜💜

    ResponderExcluir
  6. Adorei a dica , tenho a pele oleosa

    ResponderExcluir
  7. Ótimas dicas, o post ficou bem completo, parabéns haha!

    www.kamillasouza.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótimas dicas, anotei todas para quando o verão chegar, deixar a pele maravilhosa ♥

    Beijos,
    http://pareinaadolescencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu não sei qual é meu tipo de pele hahaha. Mas se for oleosa ela está bem cuidada, principalmente porque eu bebo muita água.

    ResponderExcluir
  10. Simplismente adorei suas dicas, anotei tudo. Aguardando proximo post. Valeu Bjs
    Tamila ;-)

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho SOP e sofro com a pele oleosa! Vou aproveitar as dicas e tentar cuidar mais da minha pele <3 Obrigada

    Beijos, Maria
    NerdSide Blog

    ResponderExcluir
  12. Muito top seu post durante o verão eu evito usar maquiagem. É sempre filtro solar ☀️✌️ Beijos #Luma

    ResponderExcluir
  13. gostei das dicas.. minha pele é oleosa principalmente na famosa zona T e minha falta de cuidado só fez com que o aspecto dela piorasse :/

    ResponderExcluir
  14. Tenho a pele muito oleosa,adorei as dicas
    Micheli martins

    ResponderExcluir
  15. Minha pele é extremamente oleosa e eu sigo essas suas dicas muito a fio. Porque um descuido, ACNE! Algo legal pra pele é uma mascara de Canela e Mel! Eu faço e minha pele fica tão sequinha sabe? AMO AMO!
    Adorei o blog, beijos

    http://chocowhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Amei o post
    eu tinha pele oleosa agora é seca
    acho que a idade as coisas mudam,kkkk
    adorei bjs

    ResponderExcluir
  17. Gostei do post. Minha pele é seca. www.kellyzarate.com

    ResponderExcluir
  18. ótimo post de cuidados para peles oleosas.
    A minha pele é normal, nessa época fica um pouco seca.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que boas dicas. Eu tenho pele oleosa e com certeza essas dicas vão me ajudar muito.
    Gostei muito do blog, já estou a seguir.
    Um beijinho.

    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  20. Minha pele é super oleosa eu adorei as dicas!

    Beijos

    http://www.senhoritamarmelada.com/

    ResponderExcluir
  21. Amei as dicas, minha pele é oleosa e não tem coisa pior, principalmente no verão...

    ResponderExcluir
  22. Ain eu tenho pele oleosa =(
    E curti as dicas, são coisas que da pra fazer em casa. Ah e seu blog é lindo! Parabéns.

    Beijos da Tay
    http://taydecora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Eu tenho a pele bem oleosa e recentemente descobri um novo drama, ela pode atrapalhar na lacrimação dos olhos também. Eu fui no médico achando que ia precisar trocar os óculos porque estava com muita dificuldade de ler, mas ele me receitou um colírio e disse que eu limpasse na volta dos olhos com um shampoo infantil (já vou deixar a dica aqui hahah)

    ResponderExcluir
  24. Ótimas as dicas Paola, cuidar da pele é algo fundamental pra estética e também pra saúde, ainda mais no verão né... Muito interessante as dicas, todo mundo que tem pele oleosa deveria ler. Já anotei algumas dicas no meu caderninho para colocar em prática. ♥

    ResponderExcluir
  25. Adorei as dicas amore <3
    Minha pele é extremamente oleosa e essas dicas são fundamentais.
    Obrigada e sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir