Home Sobre Look Resenha Unhas Maquiagem Contato

10 Dicas para ter unhas grandes e fortes:

Quem não acha lindo unhas grandes, branquinhas e fortes? Mas você sabe como cuida-las? O que é preciso? Aqui você encontrará dicas, para melhorar a aparência das suas unhas e minimizar os danos causados pelos esmaltes, assim com essas dicas você obterá um resultado de unhas grandes e fortes.



1- Hidratar e esfoliar as unhas: Aplique nas unhas e cutículas e depois dê uma “esfoliada” usando uma espátula! Sabe aquele movimento que fazemos para afastar a cutícula da unha? Pois é… faça isso exercendo uma pressão moderada para tirar os resíduos que possam estar impregnados na sua unha! Produto indicado: Cera nutritiva (unhas e cutículas) GRANADA.

2- Deixa-las branquinhas: Prepare uma mistura de 1/2 copo de limão e 1/2 copo de água e deixe as unhas mergulhadas por 5 minutos! Depois disso lave bem as mãos e as outras áreas que possam ter entrado em contato com o limão! OBS: Limão mancha a pele quando exposta ao sol!

3- Descansando a unha: Se você faz as unhas toda semana, tire o seu esmalte 2 dias antes de voltar a manicure para renovar a esmaltação! E durante esse tempo hidrate-a e lixe! Assim as suas unhas descansam e ficam mais fortes para receber a nova cor! Quando usar cintilantes, não passe muitos dias com o esmalte na unha! Esmaltes cintilantes ressecam muito as unhas!

4- Lixe todos os dias: Mesmo se você estiver com esmalte! Lixe a ponta e as laterais para mante-las alinhada e livre de farpas e princípio de lascas! Isso vai te ajudar a manter as suas unhas grandes sem quebrar!

5- Bases fortalecedoras: Dê preferência às bases que possuem ativos que fortalecem e embelezam as unhas, assim você trata o seu problema e terá resultados em curto prazo!

Unhas que descamam: sinal que a unha está fraca e precisa se fortalecer. Produtos indicados: Nutribase Pró-Fortalecimento (Colorama), Linha Tratamento e DNA Nails, Risqué Technology.
Unhas que demoram a crescer: necessitam de estimulantes de crescimento. Produto indicado: Nutribase Pró-Crescimento (Colorama).
Unhas com linhas verticais (estriadas): devido a traumas ou deficiência de nutrientes no organismo, as unhas podem ficar estriadas, para isso, uma base niveladora é a melhor opção. Produto indicado: Nutribase Pró-Nivelamento (Colorama).

6- Use apenas removedor de esmaltes: Já foi o tempo que era só a acetona que retirava por inteiro o esmalte. Com a tecnologia de hoje, muitos produtos foram desenvolvidos e prezam a saúde e aparência das unhas; os removedores sem acetona são ótimos e não ressecam as unhas como a acetona faz, além de deixar a pele com aparência hidratada e as unhas brilhantes com a mesma eficiência de qualquer acetona ao retirar o esmalte.

7- Não retire as cutículas: As cutículas são protetoras do organismo e quando retiradas elas se tornam portas abertas para doenças e bactérias, podendo haver inflamações onde são causadoras de unhas fracas. Dica: Utilize amolecedor de cutículas e com uma espátula faça movimentos de empurrar, assim na hora da esmaltação dará um aspecto bonito em suas unhas. Produto indicado: Amolecedor de cutículas IDEAL (óleo de Argan)

8- Deverá passar sempre uma base nas unhas, antes de aplicar o esmalte: A base é uma proteção que evita o contato direto entre o esmalte e suas unhas. Embora as marcas de maior qualidade não sejam tão nocivas, é sempre preferível o contato direto de uma boa base, em vez da aplicação do esmalte direta.

9  Tenha uma alimentação saudável e beba bastante água: O que comemos tem uma grande influencia na saúde das unhas. Indico uma alimentação saudável, equilibrada e diversificada, sempre de acordo com suas necessidades, e também muito importante beber água, pois matem os bons níveis de hidratação.

10- Na hora da limpeza, lembre-se das luvas: Parece bobeira, mas componentes químicos de produtos de limpezas também prejudicam suas unhas, as enfraquecendo. Por isso, use sempre boas luvas de borrachas, isso ajuda a mante-las fortes e arrumadas.

Produtos indicados.

Pronto, unhas mais forte, grandes e lindas! Se seguirem todas essas dicas, os resultados vão aparecer muito rapidamente e você terá unhas fortes e saudáveis, quando essas dicas aplicadas em conjunto, o resultado é muito positivo! 

Beijos Jujubas!

26 comentários:

  1. Otimas dicas, seu blog é uma graça ja estou seguindo hein, eu tenho as unhas grandes porem só na mão esquerda, em alguns dedos da mão direita eu tenho alergia e eles acabam ficando ressecados e asperos e eu acabei ficando sem cuticula nesses dedos, e quando elas crescem elas ja crescem ressecadas :( irei seguir as dicas :) Beijos
    http://kissesiza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom que você gostou, linda! Minhas unhas também eram assim! Mas essa pomada da Granado, salva a pátria! Você vai ver como vai ficar mais fortes e não iram ressecar! Beijão <3

      Excluir
  2. Adorei as dicas e vou testar a do limão pois eu não conhecia. Difícil mesmo é não remover as cutículas Haha.bjs nanimoreira.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, que bom >< testa sim, vai ficar lindas! É difícil mesmo não remover as cutículas, mas depois de um tempo quando se pega o jeito, as unhas ficam lindas com as cutículas! <3 Obrigada lindona!

      Excluir
  3. adorei a dica de hidratar e esfoliar as unhas >< E seu blog é super indo ameeei. bjs
    http://depernas-paraoar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e me conta, você vai gostar! Unhas lindas sempre! Que bom que gostou flor! Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  4. Adorei a dica <3 eu estava realmente precisando disso, eu tenho um problema enorme de não conseguir deixar minhas unhas grandes haha' seu blog é lindo, beijos szsz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter ajudado! Se seguir as dicas, logo terá unhas lindas e fortes!
      Fico feliz que tenha gostado! Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  5. Ótimas dicas flor!
    As minhas unhas eram muito fracas, então passei a usar base com cravinhos da Índia e estão cada vez melhor!
    Beijinhos...http://meu-espelhomeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa base também é milagrosa! É ótimo quando uma dica da certo né? Obrigada pela visita flor <3

      Excluir
  6. Primeiro parabéns pelo seu blog, gostei muito.
    E segundo que gostei demais desse post pois, minhas unhas são muito fraquinhas :/ mas, agora com esse post esse problema está resolvido.
    Bjs e muito sucesso.
    http://thegirlofredlipstick.blogspot.com.br/
    http://thegirlofredlipstick.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou flor, fico muito feliz! Espero que suas unhas fiquem lindas!
      Obrigada pela visita <3

      Excluir
  7. oie Paola , bom quero começar dando os parabéns para vc porque seu blog é tão lindo e aconchegante vou vim sempre aqui e ficar ligada nos post novos e poder acompanhar tudo de pertinho , adorei o post as minhas unhas não crescem eu nem unha sei fazer hehehe , então li todas as dicas que vc deu vou aplica-las depois te falo como minhas unhas ficaram sempre tive vontade de ter unhas grandes ms elas quebram muito faceis , já estou seguindo o blog seguindo sua fan page e vou lpa conhecer seu canal , gostaria de te fazer um convite conhecer meu blog http://apprenticealice.blogspot.com.br/ beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, depois me conte como ficaram suas unhas! Espero que de tudo certo :)
      Pra mim é uma felicidade de saber que gostou do meu blog! Claro que irei conhecer! beijão <3

      Excluir
  8. Teu blog é lindo =)
    Amei as dicas, já tenho a cerinha da granado, vou comprar essa base agora. Bjs

    https://positividadefashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa base faz milagre, eu gosto muito dela e vejo grande diferença nas minhas unhas! Me conte depois ;) Obrigada pela visita flor <3

      Excluir
  9. Que liiiinndo teu blog!!
    E sobre o post, eu estava mesmo querendo algo para as unhas, vou tentar!
    Seguindo aqui, te vi anunciando no face... Será bem vinda no meu também... beijos
    <3
    http://bybruni.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogbybruni/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, essas dicas são ótimas, me conte depois se deu certo!!
      Fico feliz pela sua visita!
      Visitarei com certeza! Bjs

      Excluir
  10. Adorei, pois toda vez que eu deixo a unha crescer a mesma se quebra
    Seguindo o seu blog
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita linda, com essas dicas suas unhas iram crescer lindas e fortes! <3

      Excluir
  11. Amei as dicas e amei tambem seu blog, desejo todo o sucesso do mundo pra voce bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Fico feliz pela sua visita, volte sempre ta?! <3 Beijos

      Excluir
  12. Gostei muito das dicas,é muito importante cuidarmos da unhas :)
    Adorei seu blog,super organizado ! beijos
    www.mamaedemarina.blodspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh minha flor, obrigada! Pra mim é muito importante a opinião das minhas leitoras! Cuidados com a unha sempre! Obrigada pela visita! <3

      Excluir
  13. Post pra lá de bommm, gostei nuito das dicas.
    Ahh eu tenho um post de Receita Caseira para fortalecimento e crescimento das unhas, vem dar uma olhada
    Www.karinasantos.com.br
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei as dicas, vou começar a fazer algumas delas que ainda não conhecia. A questão das cutículas faz algum tempinho que parei de tirar. No início tive medo que fosse ficar feio, mas na verdade é mais questão de costume, porque depois de pintar as unhas elas nem aparecem mais hahah

    ResponderExcluir